Certificação ISO 2001:2008

Em 2010, a S/A Fósforos Gaboardi completou 42 anos. O sucesso do grupo mostra que seriedade, dedicação, honestidade e trabalho em equipe foram constantes desde os fundadores até os atuais administradores; as dificuldades encontradas nestes 42 anos foram superadas. Agora a empresa comemora mais uma conquista, recentemente implantou o Sistema de Gestão da Qualidade através da padronização de suas atividades de acordo com a “Norma ISO 9001:2008”. Esta conquista define o Grupo Gaboardi como uma empresa de Administração futurista, sempre com a visão de trabalho em equipe somada com as buscas constantes pela qualidade dos produtos.

O RD (Representante da diretoria perante a qualificação) Sérgio Felipe explica que o processo para receber o certificado iniciou há cerca de dois anos, com a preparação (treinamentos e instruções de trabalho) da empresa para adequação à Norma. “Organizamos um comitê da qualidade para coordenar todo o processo, onde cada membro era responsável por um determinado setor. Após esse processo passamos por uma auditoria que atestou a qualidade do nosso produto”. No dia 04 de junho, a Gaboardi recebeu a certificação da empresa Bureau Veritas Certification, com validade de três anos. Durante este período serão realizadas auditorias de manutenção.

Com isso a empresa assegurou a qualidade na fabricação e venda de fósforos, atendendo aos requisitos dos clientes, produzindo de acordo com as leis e normas vigentes e boas práticas de fabricação. Todos os fornecedores, clientes e processos de produção são avaliados periodicamente e as não conformidades geram ações corretivas e/ou preventivas para garantir a melhoria contínua. A Gaboardi é a primeira empresa de fósforos brasileira a conquistar o certificado.

“Este certificado é um diferencial e nos coloca em um novo patamar, onde a responsabilidade aumenta, pois precisamos manter este nível”, destacou Edson Gaboardi, presidente do Grupo.

Política da Qualidade
“Nosso compromisso é transformar madeira oriunda de reflorestamento em palitos de fósforos, buscando a melhoria contínua dos nossos processos através do constante aprimoramento das técnicas de produção e práticas de gestão comercial, garantindo o atendimento aos requisitos do produto e a satisfação dos nossos clientes e usuários finais.”

Grupo Gaboardi