Dicas

gaboardi_fosforos_longos_200_palitos_destaqueFósforo
A GABOARDI deseja que seus produtos cheguem aos consumidores com as suas QUALIDADES mantidas.

Para isso, informamos a forma correta de armazenamento para nossos FÓSFOROS DE SEGURANÇA:
– Manter em local seco e arejado;
– Manter longe de câmara fria e balcão refrigerado;
– Não expor direto ao sol;
– Não deixar direto ao chão;
– Proteger de chuvas e garoas;
– Produto sensível a umidade, isso afetará diretamente o seu desempenho.

Para dúvidas ou mais informações ligue: (49) 3253-3030 / 3253-3020

Manter longe do alcance de crianças e em local fresco e sem umidade.

gaboardi_palitos_grandes_destaqueEspeto para Churrasco
Antes de usar, o produto deverá ser molhado por alguns minutos. Tal procedimento fará com que a umidade sirva como lubrificante para introdução dos produtos no espeto, e ainda no momento que for levado ao fogo não queimará.

Higiene bucal – Limpadores interdentais (palitos dentais)
Esclarecendo conceitos distorcidos de que a única utilização para palitos de madeira era uso doméstico ou em festas, os palitos dentais (limpadores interdentais) vêm como coadjuvante da escova interdental, ajudando assim na remoção da placa bacteriana e mantendo a higiene bucal.

Higiene bucal – Com escova convencional
Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:

Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
Para finalizar é muito importante escovar a língua com movimentos suaves, removendo bactérias e purificando seu hálito.

dentes_e_ossos_fortesHigiene bucal – Com escova interdental
Muitas pessoas apresentam espaços maiores entre os dentes e precisam de instrumentos adicionais, chamados escovas interdentais, para remover adequadamente partículas de alimento e placa bacteriana. Você pode apresentar espaços maiores que requerem cuidados adicionais se já fez alguma cirurgia periodontal, se já perdeu algum dente ou se apresenta dentes desalinhados.

Higiene bucal – Com fio dental
Utilize o fio uma vez ao dia. Embora não haja pesquisas para recomendar um número ideal de vezes para uso do fio dental, a maioria dos dentistas recomenda o uso cuidadoso pelo menos uma vez ao dia. Se você tende a ficar com alimento preso entre os dentes, o uso mais freqüente do fio pode ajudar na remoção destes resíduos.

CURIOSIDADES
Normas e Certificações
selo-inmetroA S/A Fósforos Gaboardi é uma empresa com produtos certificados e aprovados pelo INMETRO e INOR, além de estar em conformidade com a NBR 13725.

 

Fósforo – produto consumido em todas as épocas

Você sabia…

… que a fabricação dos palitos de fósforos só aconteceu experimentalmente em 1830. Isso graças à descoberta do fósforo metalóide que não se encontra livre na natureza, em 1669, pelo alquimista alemão Henning Brand, que o separou através de uma destilação da urina evaporada. Mas foi em 1845, que o também alemão, Anton Von Schröter conseguiu produzir o fósforo de segurança em que apenas uma das partes dos ingredientes para a combustão é colocada na cabeça do palito, que acende quando atritado em uma superfície pintada com fósforo amorfo.

… que o fósforo é chamado de “fósforo de seguranca” porque, para a segurança do usuário, ele só acende se friccionado contra a superfície da caixa chamada “lixa”.

… que o nome do produto “fósforo” é proveniente do elemento químico chamado “fósforo amorfo” e está presente na “lixa” e não no palito.
… que a combustão da “cabeça” do fósforo passa para o palito porque parte do palito leva, antes de receber a “cabeça”, um banho de parafina, e portanto, a parafina entra em combustão e queima a madeira. Se o palito não queima, significa que o mesmo não tem parafina.

Grupo Gaboardi