Nossa História

gaboardi_ulysses_gaboardi_okOs produtos Gaboardi levam o sobrenome do seu fundador Ulysses Gaboardi, filho de imigrantes italianos, nascido no interior do estado de São Paulo em 1918. Iniciou-se profissionalmente no ramo fosforeiro aos 18 anos de idade.

Em 1957, radicou-se na cidade de Herval D’Oeste, Santa Catarina, fundando sua primeira fábrica de fósforos: a Indústria de Fósforos Líder Ltda. Numa época difícil, tomou ele, a si, uma empreitada homérica, a de implantar em um lugar distante, uma indústria pouco comum – a de fósforos – cuja produção inicial, era quase que em sua totalidade, artesanal(3), competindo já nesta época, com grandes empresas multinacionais tecnologicamente avançadas e sofisticadas.

Em 1962, com a necessidade de expansão, encontrou na cidade vizinha de Curitibanos, o lugar ideal para instalar sua indústria, pois além da localização central dentro do estado, a matéria-prima, araucária angustifólia (pinheiro brasileiro) ali se encontrava em abundância.

Passados seis anos, em 1968, a mesma foi vendida para outra companhia fosforeira que optou por fechá-la. Assim surgiu uma nova oportunidade e foi fundada a S/A FÓSFOROS GABOARDI no então distrito de São Cristóvão do Sul. Acabou, ela, por tornar-se a locomotiva e holding de um sólido grupo de empresas que formam hoje o GRUPO GABOARDI.

Voltados em particular para o ramo madeireiro dele fazem parte:

Gaboardi Industrial de Madeiras Ltda., fabricante de palitos dentais, espetinhos, laminados, prendedores de roupa, artigos para sorveteria;
Gaboardi Exportadora de Madeiras Ltda., fabricante de painéis, blanks, molduras de pinus elliottis para exportação (EUA e EUROPA);
Agropastoril Gaboardi Ltda., unidade responsável pela produção de matérias-primas.

Pela via do florestamento e reflorestamento, com profunda e intensa consciência ecológica, faz reposição em quantidade bem superior ao das árvores que extrai. Refloresta araucária angustifólia (pinheiro brasileiro), pinus elliottis e taeda.

Desenvolve atualmente pesquisa com álamo, importando mudas da Argentina, tendo sido os primeiros resultados, positivos.

Os produtos Gaboardi tornaram-se marca respeitada pela seriedade do seu trabalho que se traduz na qualidade do que produz, tendo se expandido tanto no âmbito nacional como na maioria dos países sul-americanos.

VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão:
“Somos um Grupo transformador de madeira de reflorestamento em produtos que facilitam a vida, tendo a criatividade e a qualidade como excelência. Buscando a liderança e a referência no mercado global com sustentabilidade”.

Missão:
“Nossa missão é oferecer artefatos de madeira e plástico na linha doméstica, industrial alimentícia, saúde e beleza, fidelizando nossos clientes, com padrão de qualidade, higiene e segurança exigidos pelos consumidores”.

Valores:
“Acreditamos na idoneidade, ética e transparência em todas as nossas atividades, processos e relações comerciais. Não acreditamos em distinção de raça, religião, sexo ou opção política. Adotamos uma postura flexível às mudanças e novas ideias, com comunicação aberta e construtiva. Acreditamos em desenvolvimento sustentável com objetivos economicamente viáveis, ecologicamente corretos, socialmente justos e culturalmente aceitos”.

POLÍTICAS

Política para Tratamento das Reclamações: “Somos comprometidos com as percepções dos nossos clientes em relação aos nossos produtos e aos nossos processos relacionados, agindo com responsabilidade na busca das soluções necessárias às reclamações recebidas, buscando agilidade nas respostas de acordo com a legislação vigente e requisitos dos órgãos fiscalizadores.”

Grupo Gaboardi